QUANTOS JÁ PASSARAM POR AQUI

contador de visitantes

sábado, 3 de março de 2012

...E TODO MUNDO VERÁ MESMO! (Canção especial, ouça até o final)

Nesta semana da Quaresma que passou, fiquei refletindo sobre uma questão muito importante. Como estou de volta à Mãe Igreja Católica, fiquei procurando um sinal de que Cristo estava em meu meio. Ao meu grande colaborador Allan Phablo, tudo parece ter sido preparado para que nos conhecêssemos em meio a um ambiente altamente dominante de cientificismo. E a partir do Retiro Renascer, eu passei a ver os sinais de Deus de um jeito como nunca imaginei. O primeiro deles foi este, espero que a mensagem penetre bem em que a escutar. Agradecendo também à grande menestrel Irmã Maria Luiza Ricciardi, fsp, irmã Paulina.


TODO MUNDO VERÁ
Irmã Maria Luiza Ricciardi, fsp

Todo mundo verá
que Eu sou Vosso Mestre
Se souberdes amar
como Eu vos amei
como Eu vos amei

Eu sou o caminho, a verdade
A vida, o princípio e o fim
Ninguém poderá ver a Deus
Se não aceitar crer em mim
O Espírito Santo de Deus
O Pai em Meu nome enviará
E tudo o que vos ensinei
É Ele quem vos lembrará

Pra sempre convosco estarei
Em mim colocai vosso ser
Pois nada podeis realizar
Se Eu não vos der o poder
Assim como o Pai me amou
Assim também eu vos amei
Só isto importa fazer
Amor com amor devolvei

Não quero chamar-vos de servos
Amigos, assim vos chamei
Pois tudo o que Ouvi de Meu Pai
Confiante, vos Comuniquei
Na busca constante da Luz
Será vosso guia, o amor
Vereis a verdade total
Vereis face a face o Senhor

Interpratação: Astúlio Nunes e Regina Carvalho

OBS: O LP "Ninguém falou como esse homem" lançado pelas Edições Paulinas em 1982 não foi relançado, portanto esta versão advinda de uma transcrição do LP original não representa qualquer tentativa de infração à gravadora, apenas de caráter evangelizador.

domingo, 26 de fevereiro de 2012

CAPELA DO CSCM (Após Reforma)

O Colégio Sagrado Coração de Maria sempre foi referencial de educação em todo o Rio Grande do Norte, principalmente em Mossoró. A capela, praticamente "nova", mesmo que com quase 100 anos de colégio, agora é dedicada à Bem-Aventurada Madre Maria Clara apresenta agora uma estrutura completamente jovem, típica de um Santuário destinado à contemplação diária de quem se sentir atraído por este chamado ao fundo de si mesmo. Detalhe: as imagens foram feitas na madrugada da Sexta-Feira, (17), logo após a chegada da Cruz da Jornada Mundial da Juventude ao Colégio depois da caminhada do Bote Fé, durante toda a noite da Quinta-Feira (16).

 A imagem de São Francisco continua a mesma, porém com um ar mais contemplativo e mais jovial.

O novo presbítero ainda guarda parte do ambiente original antes da reforma, porém agora com mais vibração e denotando uma ideia de acolhimento, ou hospitalidade, o lema da congregação das irmãs residentes do Colégio.

O cordeiro em relevo no sacrário demonstra que Jesus Cristo está verdadeiramente lá dentro aguardando um Santíssimo para Adoração ou a Consagração da Comunhão.  

A imagem de Nossa Senhora também continua a mesma, porém com um agora com um ar mais aconchegante.  

 Detalhe de Nossa Senhora

Bem-Aventurada Madre Maria Clara, para quem a Capela agora é dedicada. 

 Fundadora da congregação, a Beata Madre Maria Clara agora é uma intercessora pelas Irmãs e pelas pessoas que junto a ela e Nossa Senhora buscam força em Jesus Cristo.

 No lugar do busto de Nosso Senhor coroado de espinhos, que denotava a piedade misericordiosa, agora se encontra o Painel da Ressurreição, que convida a uma contemplação mais séria a partir do mistério da Ressurreição. 

O Cristo Ressuscitado que embeleza o Banner deste Blog.

As duas últimas fotos foram tiradas pelo colaborador: Allan Phablo Queiroz.