QUANTOS JÁ PASSARAM POR AQUI

contador de visitantes

domingo, 26 de fevereiro de 2012

CAPELA DO CSCM (Após Reforma)

O Colégio Sagrado Coração de Maria sempre foi referencial de educação em todo o Rio Grande do Norte, principalmente em Mossoró. A capela, praticamente "nova", mesmo que com quase 100 anos de colégio, agora é dedicada à Bem-Aventurada Madre Maria Clara apresenta agora uma estrutura completamente jovem, típica de um Santuário destinado à contemplação diária de quem se sentir atraído por este chamado ao fundo de si mesmo. Detalhe: as imagens foram feitas na madrugada da Sexta-Feira, (17), logo após a chegada da Cruz da Jornada Mundial da Juventude ao Colégio depois da caminhada do Bote Fé, durante toda a noite da Quinta-Feira (16).

 A imagem de São Francisco continua a mesma, porém com um ar mais contemplativo e mais jovial.

O novo presbítero ainda guarda parte do ambiente original antes da reforma, porém agora com mais vibração e denotando uma ideia de acolhimento, ou hospitalidade, o lema da congregação das irmãs residentes do Colégio.

O cordeiro em relevo no sacrário demonstra que Jesus Cristo está verdadeiramente lá dentro aguardando um Santíssimo para Adoração ou a Consagração da Comunhão.  

A imagem de Nossa Senhora também continua a mesma, porém com um agora com um ar mais aconchegante.  

 Detalhe de Nossa Senhora

Bem-Aventurada Madre Maria Clara, para quem a Capela agora é dedicada. 

 Fundadora da congregação, a Beata Madre Maria Clara agora é uma intercessora pelas Irmãs e pelas pessoas que junto a ela e Nossa Senhora buscam força em Jesus Cristo.

 No lugar do busto de Nosso Senhor coroado de espinhos, que denotava a piedade misericordiosa, agora se encontra o Painel da Ressurreição, que convida a uma contemplação mais séria a partir do mistério da Ressurreição. 

O Cristo Ressuscitado que embeleza o Banner deste Blog.

As duas últimas fotos foram tiradas pelo colaborador: Allan Phablo Queiroz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário