QUANTOS JÁ PASSARAM POR AQUI

contador de visitantes

sábado, 17 de dezembro de 2011

UMA SINGELA CANÇÃO PARA REFLETIR COM O ESPÍRITO SANTO


"TEU ESPÍRITO SUSTENTA O MEU VIVER"
(J. Thomaz Filho / Frei Fabreti OFM)


Quem não gostaria ver o mundo de outro jeito
Bem que poderia ser melhor
Nossa humanidade não respeita os semelhantes
Nem a natureza ao seu redor


As sementes do Reino, quem vai plantar?
Liberdade aos cativos, quem vai trazer?
Jesus, contigo vou
Teu Espírito vai sustentar meu viver!


Quem não reconhece
Que esta vida é muito breve
Nada satisfaz o coração
De que valem títulos e posse acumulada
Quem só quis guardar de outro irmão


Luxo, esbanjamento, lado a lado com a fome
Olha que malfeita divisão
Medo, covardia, comodismo e indiferença
Frutos e alimento da opressão


Música extraída do CD "Confirmados na Fé"
(C) 1991 - Paulinas-Comep


(Para quem quiser adiquirir o disco original, consulte:
http://www.paulinas.org.br/loja/DetalheProduto.aspx?idProduto=8404)

PORQUE NÃO ADORO MARIA? (Artigo do Pe. Zezinho SCJ)

Esta semana, pensei em colocar um artigo de outra autoria enquanto preparo o artigo desta semana (referente á Procissão de Santa Luzia). Este belíssimo artigo do Pe. Zezinho SCJ foi extraído do blog da Comunidade Shalom de Mossoró e enfatiza bem a real devoção à Mãe de Deus. Estamos entrando na semana do Natal e como tal, precisamos de forças para viver este tempo, acima de tudo, de muita Paz. Uma boa leitura e Deus abençoe a todos!


Vou dizer por que não adoro Maria, a mãe de Jesus; porque ela não é deusa! E…ponto final! Mas vou dizer por que a amo, respeito, louvo e venero. É porque não é todo dia que uma mulher dá à luz um filho como Jesus… Jesus é incomum e sua mãe também é.
E vou dizer por que, além de falar com Jesus, eu também falo com Maria; é que eu creio que Maria não está dormindo o sono da espera pelo último dia da humanidade; ela está no céu, santificada e elevada pelo seu Filho. Falo a cristãos porque ateus não admitem nem Deus nem estes dogmas. Budistas, judeus e muçulmanos também não. Eles têm outros dogmas de fé.
Como creio que o sangue de Jesus tem poder e que Jesus Cristo salva o céu está repleto de santos alguns dos quais nós, católicos, retratamos e lembramos em imagens para não esquecer deles. Como não há humanos perfeitos tiveram seus limites, mas assim mesmo eram crentes e pregadores melhores do que nós.
Se Jesus salva a quem o segue, então é claro que a mãe dele está no céu porque Maria foi quem melhor o seguiu. Raciocinem comigo. Se Jesus ainda não levou nem a mãe dele para o céu, então Mateus exagerou; todo o poder não foi dado a ele… Se até agora ninguém entrou no céu, então a estação de baldeação onde ficam as almas à espera do último dia do planeta deve estar superlotado.
Intercessão
É por crer que o céu está repleto de humanos que Jesus salvou que peço intercessão dos salvos no céu e aceito também a dos que se proclamam salvos já nesta vida porque aceitaram Jesus. Se eles estão salvos a mãe de Jesus esta super-hiper-salva…É a razão pela qual peço a Maria que, lá no céu, ore por mim e comigo. Se padre e pastor podem interceder a Jesus por mim então a mãe de Jesus pode mais. Ela é mais de Jesus que todos nós juntos. Se aceito os intercessores da terra, que diante das câmeras, de manhã e de noite, em emocionados programas de rádio e televisão, dizem de boca cheia que vão orar e oram pelos seus fiéis, então eu posso acreditar nos santos do céu que Jesus já salvou. Entre os salvos escolhi Maria a mãe de Jesus para orar comigo e por mim e pelos que me pedem orações. Eu creio que ela está viva no céu. De Jesus ela foi quem mais entendeu neste mundo, e imagino que continue a ser no céu a que mais sintoniza com Ele.
Como creio que Jesus não era um simples homem e que ele de fato era o Filho eterno que se encarnou não tenho como explicar isso a um judeu, um muçulmano ou um ateu. Mas para cristãos parece-me lógico explicar por que razão não adoro Maria e por que razão eu escolhi a intercessão desta humana acima de qualquer outro cristão.
Não acho que Deus espera pelo toque da última trombeta para levar seus filhos para perto dele. Não esperaremos 10 ou 100 mil anos para entrar no céu. Jesus já disse que iria preparar-nos um lugar e que viria e levaria com ele os que ele resgatou. E penso que Maria foi o primeiro grande fruto da santidade de Jesus: santificou primeiro a mãe dele.
Se eu disser que Jesus foi um simples profeta e que ele não é o Cristo, nem tem poder algum, e que tudo foi empulhação dos primeiros cristãos, então terei que descartar Maria e situá-la no mesmo nível de qualquer mulher mãe. Mas, se eu aceitar que ele é do céu e que houve um tremendo momento da humanidade no qual Deus se manifestou assumindo a natureza humana, então, seja eu católico ortodoxo, ou evangélico, ou pentecostal, terei que louvar e enaltecer a mãe dele. Nunca houve mulher mais privilegiada do que ela. Pagou, com o filho o alto preço da redenção, porque mesmo sendo humana esteve lá de Belém até à cruz assumindo tudo com ele, da mesma forma que hoje nós nos associamos às dores dos outros em nome dele.
Vou dizer outra vez por que não adoro Maria. Eu só adoro a Deus e Maria não foi, não é, nem nunca será deusa. Mas vou dizer outra vez porque a coloco acima de todos os papas, bispos, padres e pastores do mundo. É que nenhum de nós conhece Jesus como Maria conheceu e conhece. A mãe dele foi o primeiro fruto de sua ação no mundo.
Se você me vir falando com Maria, não com a imagem dela, é claro, porque sei a diferença, pode apostar que é porque acredito no poder de Jesus Cristo e na sua promessa e porque também acredito em intercessão. Tenho um trato com o céu. Eu falo direto com o Pai, usando o nome do Filho que aqui se chamou Jesus, ou falo com Jesus que está no seio da Trindade, ou falo com os santos que ele salvou. E entre eles prefiro Maria a quem todos os dias peço que ore comigo e por mim agora e na hora de nossa morte.
Se você é cristão então não terá dificuldade de entender esse assunto de orar uns pelos outros. Se não for e achar essa doutrina estapafúrdia, continue achando. Ateus e outras religiões também têm seus credos estranhos ou estapafúrdios. Em nome do nazismo e do comunismo ou da ditadura do proletariado ou de uma raça, não defenderam no século passado Marx, Lenin, Stalin, Che Guevara e Fidel e, os da direita, Hitler, apesar das mortes que causaram? Cada qual aceita seus dogmas e faz suas faz a suas escolhas. Não mataram em nome de Jesus e de Maomé? Eu proclamo que os que deram a vida e não mataram estão no céu… Meus dogmas aceitos são muito mais suaves.
Escolhi crer que Deus existe e esteve entre nós e ainda se manifesta. Respeito quem não crê em Deus ou crê, mas não crê como eu. Espero o mesmo respeito. Não sou tão tolo quanto pareço, nem os que duvidam são tão espertos e humanitários quanto parecem. Vivemos de apalpar o tempo e a eternidade, sem saber o que fazer com ambos. Então, cada um defina sua vida a partir o que acha que entendeu. E ponto final!

Padre José Fernandes de Oliveira, SCJ (Pe. Zezinho SCJ)
Fonte: BLOG DA COMUNIDADE SHALOM - MOSSORÓ-RN

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

IGREJA DE SÃO PAULO APÓSTOLO (Antiga São Pedro-e-São Paulo)

A Igreja de São Paulo, que anteriormente era conhecida como São Pedro-e-São Paulo, hoje abriga um dos maiores centros de devoções, além de apresentar-se como a Igreja-"mestra" na cidade quando o assunto são os Cursilhos, modalidade na qual a Igreja abriga em sua paróquia. As formaturas de cursilho (em sua maioria) são realizadas lá, caso contrário, na Capela do Seminário Velho de Santa Terezinha.


O pároco que assume atualmente as celebrações é o Pe. João Batista do Nascimento.


OBS: (As fotos foram tiradas na semana do Natal de 2010: 27/12/2010)


 SANTA RITA DE CÁSSIA

MADRE PAULINA

NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO 

SANTO AGOSTINHO DE HIPONA

 PRESÉPIO

 CLOSE DA SAGRADA FAMÍLIA

 CRUCIFIXO

 SÃO PAULO APÓSTOLO E SEU SÍMBOLO, A ESPADA
 CLOSE DO CRUCIFIXO

 SÃO PEDRO, O PRIMEIRO PAPA E SEU SÍMBOLO, AS CHAVES DO CÉU
NOSSA SENHORA DE SCHOENSTATT
(Mãe Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt) 

DETALHE DA MESA 

PRESÉPIO