QUANTOS JÁ PASSARAM POR AQUI

contador de visitantes

terça-feira, 10 de abril de 2012

IGREJA DE SÃO MANUEL - FOTOS DA VIGÍLIA DA PÁSCOA DO SENHOR

Depois de um hiato de quase dois meses, por motivo da Quaresma, voltamos a postar fotos de arte sacra pelas Capelas e Igrejas de Mossoró. 

A Paróquia de São Manoel, é uma das mais tradicionais Paróquias de Mossoró. A Igreja Matriz comanda uma série de capelas menores ao seu redor no Bairro do Auto de São Manoel. As fotos a seguir, foram realizadas no cerimonial da Missa da Vigília da Páscoa do Senhor, no Sábado Santo, último sábado dia 7 de Abril. Anunciando mudanças na estrutura do seu interior, pela primeira vez no blog, posto primeiramente as fotos após a reforma, para só depois postar fotos da Igreja como se encontrava até alguns meses antes.
Um espetáculo para os olhos, o Ícone do "Cristo Pantocrator" original em frente ao altar foi reformulado e a Ele foram acrescentados elementos festivos que abusam do simbolismo de maneira a fazer refletir no mistério de Cristo. Próxima à entrada foi acrescentado o retábulo do Batismo e um novo Batistério em forma de fonte adornada com uma pintura da cena do Batismo de Cristo. Segundo as fotos, houve batismos nesse retábulo durante a celebração. Aproveite as fotos e esperamos comentários.

Fotos gentilmente cedidas pela Administração da Paróquia de São Manoel - Mossoró/RN

Mais Informações, acesse o Perfil da Paróquia no Facebook:
ou o Blog da Paróquia:

CRISTO PANTOCRATOR

NOVO BATISTÉRIO

DETALHE DO BATISTÉRIO

CÍRIO PASCAL

ALTAR ORNADO COM MOTIVOS PASCAIS

ENTALHE DO BATISTÉRIO COM O BATISMO DE JESUS

JOÃO BATIZA JESUS NO JORDÃO (Notem as três letras "J", se completam e se complementam, nesta cena está implícito outro "J" de JAVÉ (Deus))

CRUZ LEMBRANDO A PASSAGEM PELA SEXTA-FEIRA SANTA

ALTAR 

PANORAMA DO ALTAR

ALTAR VISTO PELA LATERAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário