QUANTOS JÁ PASSARAM POR AQUI

contador de visitantes

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

CAPELINHA DE NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO

Ladeada pela "micro-praça" Miguel Faustino, próxima à Micro-Center no Centro, a pequena Capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro abriga em seu interior simples um refúgio para a alma. Toda as terças-feiras às 19 horas, se celebra a "Hora da Graça", um pequeno ritual onde pede-se pelo mundo, pelas pessoas e onde se reúnem os devotos de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

A capela não tem pároco fixo e pertence à Paróquia da Catedral. Recentemente se tornou o ponto de encontro como última parada da procissão do Senhor Morto na Sexta-Feira Santa, tendo a imagem saído da Catedral, será deixada lá até a noite do Sábado de Aleluia. A capela também tem seu lado curioso, comumente usada para velórios, é a capela que mais recebe finados antes do sepultamento para velórios, sendo conhecida (na cidade) como a "Capela dos Velórios" ou a "Capela dos Finados".

Mas além disso, os devotos acham neste santuário um motivo ideal para se refugiar no Manto de Nossa Senhora, uma boa sugestão de visita a quem vem a Mossoró ou simplesmente a quem simplesmente quer conhecer o patrimônio religioso da cidade.

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA (retábulo direito) 

CRUCIFIXO (retábulo esquerdo)

 NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO (ângulo direito)

NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO (ângulo diagonal esquerdo) 

 NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO (ângulo frontal)

ALTAR COM FIEIS 

 CAIXA DAS VELAS

VELAS,  SÍMBOLO DA FÉ

QUADRO DOADO POR FIEIS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário